Fábrica Grupo Petrópolis

Case da Obra

Fábrica Grupo Petrópolis

Fábrica Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do país e a única com capital 100% nacional, possui em seu arrojado plano 2016-2020 expandir sua presença em 100% do território nacional. Parte deste plano, passou pela implantação de duas novas unidades fabris no nordeste do país, a primeira em Itapissuma-PE, que fica a menos de 50 km do Recife e outra em Alagoinhas-BA. Ambas unidades foram projetadas e desenvolvidas para uma alta produtividade e capacidade de distribuição logística, sendo que na unidade de Itapissuma, por exemplo, é possível envazar até 62 mil garrafas e até 128 mil latas por hora. As duas fábricas juntas incrementaram em 48% a capacidade de produção e contribuiram significativamente para o desenvolvimento do grupo e da região.

Uma obra de tal porte e importância, contou com a expertise da Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção desta obra de 185 mil m² de área construída. A Mix Design especialista em projetos de pisos industriais, foi a responsável por proporcionar a melhor solução técnica dos pisos e atender a alta velocidade de execução dos pisos exigida pelo cliente, que contou ainda, com execução da Tecpiso do Brasil.

Nas áreas internas as espessuras do piso da fábrica Grupo Petrópolis são de 16 cm e nas áreas externas de 17 cm, tendo sido utilizado um concreto de 30MPa e 4,2 fctm,k. A Construquímica, pioneira no Brasil na utilização das macrofibras sintéticas estruturais para pisos e pavimentos de concreto, esteve presente no fornecimento das macrofibras sintéticas estruturais FF54 PRO, para reforço do concreto, em dosagens de 5 Kg/m. Também foram utilizadas as Microfibras de vidro AR ANTI-CRACK® HD (Álcali Resistentes e de Alta Dispersão) para controle da retração plástica do concreto em dosagens de 600 g/m³. Para o processo de cura do piso, foram utilizadas as curas químicas ACRILCURA® 309R e ACRILCURA® DRY, com rendimento superior a 10 m²/l, além do endurecedor superficial PISOCRETE® LP que aumentou a resistência superficial do piso, garantindo a qualidade e acabamento necessários de um piso de altas cargas e manobras logísticas, exigidas pelo cliente.

Ao todo, mais de 150 toneladas de produtos Construquímica, foram utilizados nessa obra da fábrica Grupo Petrópolis, atestando a nossa capacidade logística para atender obras de qualquer porte em todo o Brasil.

OUTRAS OBRAS

Sobre Nosotros

Desde el año 2000 la Construquímica actúa en el mercado brasileño de la construcción, teniendo actualmente una planta productiva en Sao Paolo, Brasil. Nuestra empresa que produce y comercializa soluciones para los más diversos tipos de aplicaciones, ofreciendo al mercado sudamericano una gama de productos y especialidades que atiende a las más rígidas normas de calidad y rendimiento.

Rua Antonio Olímpio de Morais, nº 504 - Parque das Indústrias
CEP: 13148-370 - Paulínia-SP - Brasil
+55 (11) 4231-5522 / +55 (19) 3114-9900
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP